» 12ª Mostra de Teatro » Peças de Abertura

Ajudando a natureza

Super Sujo não se preocupa com  a higiene e faz tudo para poluir o meio ambiente. Ele conhece Abavauiva que esta fazendo uma campanha sobre reciclagem e passa a ensinar sobre higiene pessoal e a melhoria da qualidade de vida. Abavauiva consegue convencê-lo da importância destas ações para melhoria da qualidade da vida e do meio ambiente.

Educação invertida

Zoião um garoto que na escola só sabe brincar, nem pensa em estudar, mas  na hora das avaliações o jeito é  colar tudo dos amiguinhos.

Ele afirma “quem cola sai da escola”. O tempo passa ele  termina a universidade e vai para o mercado de trabalho. Nesta fase da vida ele sente falta do conhecimento, passa por situações difíceis e se arrepende.

Cuidando das águas

Fala sobre a importância da preservação da água e o controle do seu consumo  para manutenção do equilíbrio do mundo.

Fortinho faz uma campanha sobre consumo consciente da água e ensina o Dr. Disperdício sobre a importância da água potável para a humanidade, cuidado com as queimadas e a importância  do saneamento básico.

Saúde em primeiro lugar

Discute o porquê  muitas pessoas fazem  uso do cigarro, bebidas alcoólicas, não fazem atividade física levando uma vida totalmente sadentária.

Será que a  modernidade esta nos ajudando? Não seria melhor pensar sobre estes hábitos? E Abavauiva fala sobre bons hábitos para termos uma vida mais saudável.

A Horta da escola

A história relata a preparação de uma horta os cuidados que devemos ter para que as plantas possam crescer e ficarem bonitas, tudo depende de trabalho em equipe e demanda muita atenção os personagens (fantoches) o técnico, menino, menina, planta, flor e o passarinho quem vão fazer o máximo para que tudo saia como planejado.



ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
© 2011, Festival de Teatro Infantil - Todos os direitos reservados